COMO INGRESSAR NA

FACULDADE IBC?



Vestibular Agendado

Aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, e tem por objetivo verificar sua aptidão intelectual e classificá-los para o ingresso nos cursos de graduação, nos termos da legislação vigente.

É realizado antes do início de cada período letivo. Não havendo candidatos classificados em número igual as vagas disponíveis, a seleção pode ser repetida conforme legislação específica.



Nota do ENEM

Aberto aos candidatos que realizaram o ENEM nos últimos 5(cinco).

Portador de Diploma

Autoriza o ingresso do candidato que já tem formação superior.

Transferência Externa

Autoriza o ingresso de acadêmico de outra IES.

Transferência Ex-offício

Autoriza o ingresso de servidores públicos federais, cívis e militares, estudantes, ou seus dependentes, em qualquer tempo, se requerida em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício.

MATRÍCULA INICIAL E REGISTRO
ACADÊMICO NA GRADUAÇÃO

Após regularizar o registro acadêmico, por meio de uma das formas de ingresso disponibilizadas pela IES e, entrega de toda a documentação solicitada no ato da matrícula, o discente receberá, além do comprovante de regularidade de matrícula, o login e a senha para acessar o portal do aluno.
Na impossibilidade de comparecer para regularizar a matrícula o discente deve constituir legalmente um procurador para fazê-lo em seu nome, pois a não efetivação do registro acadêmico implica no abandono do curso.