Sobre o curso

Modalidade: EAD (bacharelado)
Duração: 12 Trimestres
AUTORIZAÇÃO DO CURSO: Portaria Nº 603, de 23 de Maio/2022

Baixe a Matriz completa do curso de
Administração de Empresas

Sobre o curso

O bacharelado em Administração de Empresas objetiva formar profissionais para atuar em todos os sistemas administrativos de uma empresa. O administrador é um profissional com múltiplos conhecimentos e habilidades, capaz de contribuir com uma empresa e com toda a sociedade, desenvolvendo negócios mais sólidos, socialmente sustentáveis e economicamente viáveis. Outros objetivos do curso são:

Abordar os principais conhecimentos internacionais de Administração de Empresas;

Desenvolver princípios éticos e de cidadania para serem aplicados no mundo empresarial;

Despertar o aluno para algum campo específico da Administração que melhor se adeque à sua identidade pessoal.

Habilidades desenvolvidas
durante o curso

O período de estudos é uma fase em que o aluno absorve conhecimentos e desenvolve suas habilidades pessoais que serão seu grande trunfo no mercado de trabalho. Mais que um currículo, as empresas querem pessoas desenvolvidas, amadurecidas e com capacidades específicas para atuar em cada área. Sendo assim, serão desenvolvidas durante o curso as seguintes capacidades:

  • Pensar de maneira sistêmica e integrativa;

  • Habilidades de planejar, executar e avaliar planejamentos estratégicos das áreas de negócios;

  • Analisar e resolver problemas cotidianos e propor melhorias;

  • Implantar sistemas de gestão e acompanhar processos

Mercado de Trabalho para o profissional
de Administração de Empresas

O mercado para profissionais de Administração de empresas é um mercado estável e sempre precisará de pessoas com formação sólida e com dinamismo. O profissional de Administração pode começar sua carreira como assistente e pode passar por cargos de supervisão, coordenação, gerência e diretoria nas seguintes áreas:

  • Administração geral;

  • Departamento financeiro e contábil;

  • Área comercial e gestão de vendas;

  • Departamento de Gestão de pessoas (RH)

  • Atendimento, SAC e ouvidoria;

  • Compras, logística e estoque;

  • Gestão da qualidade;

  • Outras áreas administrativas especificas de cada negócio

Diferenciais da Faculdade IBC

  • Acesso a conteúdos de Coaching durante a formação – conteúdo altamente valorizado na área de Recursos humanos.
  • Conteúdos em EAD e também online ao vivo, para você se sentir mais próximo da instituição e dos professores.
  • Atendimento direto com o tutor da disciplina.
  • Oportunidade de publicar artigos na revista acadêmica CONECTAR.
Baixe nosso livro
sobre a carreira em
Administração de Empresas

INSCREVA-SE