Sobre o curso

Modalidade: EAD
Duração: 7 Trimestres
AUTORIZAÇÃO DO CURSO: Portaria Nº 603, de 23 de Maio/2022

Baixe a Matriz completa do curso de
Superior de Tecnologia em Marketing

Objetivos do Curso

O curso Superior de Tecnologia em Marketing objetiva formar profissionais para atuar em elaboração, execução e análise de ações de marketing, tanto de forma macro, focado no planejamento estratégico dos negócios, quanto na comunicação social, atuando nas mídias e no marketing digital. O curso formará o profissional que:

  • Conhecerá teorias e conceitos de marketing a fim de saber usá-lo no dia a dia empresarial e pessoal;
  • Saberá usar ferramentas online e off-line para produzir ações desejadas;
  • Analisará mercado, pessoas e resultados a fim de alcançar os resultados propostos;
  • Irá propor melhores soluções de marketing para pessoas e empresas.
  • Auxiliará na construção de imagem de pessoas e negócios dentro de contextos específicos e com metodologias específicas.

Habilidades desenvolvidas
durante o curso

O período de estudos é uma fase em que o aluno absorve conhecimentos e desenvolve suas habilidades pessoais que serão seu grande trunfo no mercado de trabalho. Mais que um currículo, as empresas querem pessoas desenvolvidas, amadurecidas e com capacidades específicas para atuar em cada área. Sendo assim, serão desenvolvidas durante o curso as seguintes capacidades:

  • Pensar dentro dos pilares do marketing;
  • De planejar ações de Marketing;
  • De contribuir na definição de métodos que atendam contextos específicos.
  • Atuar de forma dinâmica e criativa dentro da cultura digital;
  • Empreender usando métodos e ferramentas de marketing;
  • Avaliar pesquisas e propor soluções a partir delas

Mercado de Trabalho para o profissional
de Marketing

O mercado para profissionais de marketing está tão em alta quanto para profissionais de tecnologia. Isso porque a evolução tecnológica, sobretudo no campo das redes sociais e plataformas de e-commerce tem dinamizado as ferramentas e metodologias do Marketing. O profissional de marketing pode atuar como:

  • Auxiliar, assistente, analista de marketing;

  • Analista de Marketplace (lojas virtuais);

  • Social media; analista de redes sociais, planejamento e desenvolvimento de perfis pessoais e empresariais;

     

  • Assessoria em comunicação e marketing para pessoas e empresas.

  • Copywriter – redação publicitária.

  • Marketing digital, lançamento de produtos, inteligência de mercado.

Diferenciais da Faculdade IBC

  • Acesso a conteúdos de Coaching durante a formação – conteúdo altamente valorizado na área de Recursos humanos.
  • Conteúdos em EAD e também online ao vivo, para você se sentir mais próximo da instituição e dos professores.
  • Atendimento direto com o tutor da disciplina.
  • Oportunidade de publicar artigos na revista acadêmica CONECTAR.

Baixe nosso livro
sobre a carreira em MARKETING

 

INSCREVA-SE